quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAUL McCARTNEY NO BRASIL - BluRay

A alta definição em video chega aos discos alternativos com PAUL McCARTNEY NO BRASIL


O que é um BluRay? É um DVD com a capacidade cinco vezes maior, o que possibilita a armazenagem de dados cinco vezes maior e, portanto, uma qualidade de imagem igualmente cinco vezes maior. Em números, o DVD abriga 4.2 Gb, enquanto o BluRay recebe até 25 Gb de dados. Isso possibilita a armazenagem dos filmes em alta definição (High Definition – HD), com até 1080 pixels de resolução vertical e 1920 horizontal – isso é o Full HD.


Mais do que um luxo, o acesso ao Full HD é uma necessidade para quem está trocando as suas velhas TVs de tubo (raios catódicos) pelas novas TVs LCD ou LED. Simplesmente por que a imagem não fica defasada nem quadriculada, mesmo com o escaneamento progressivo que alguns aparelhos de DVD possibilitam.


Por isso a Mister K está lançando alguns títulos em BluRay, trazendo as novas tecnologias digitais para os discos alternativos. E esse show do Paul em São Paulo, no estádio do Morumbi, é um bom exemplo da diferença de qualidade entre os antigos 480 pixels e os 1080 de hoje.


Além do som em PCM – nada de AC3, que é uma espécie de MP3 dos vídeos – o DVD BluRay Paul McCartney no Brasil mostra os detalhes até mesmo dos rostos das pessoas privilegiadas que estão vendo o Paul e sua banda no palco. Agora está mais fácil de se encontrar no meio da galera!


A fonte do DVD homônimo (vide nesse blogger) são as imagens da rede Globo, porém o BluRay traz o mesmo show transmitido pela Multishow, com os devidos cortes das falas do apresentador.


Apesar de o show não ser completo, é uma chance de guardar para sempre essa lembrança num novo suporte de altíssima qualidade.


Vale a pena.

2 comentários:

  1. Olá, como faço para comprar esse Blu-Ray?!

    ResponderExcluir
  2. Mande-me um e-mail com um endereço válido para resposta:
    kildarerios@gmail.com. Lá eu te explico tudo.

    ResponderExcluir