terça-feira, 24 de abril de 2012

THE BEATLES PERFORMANCE SERIES 1964


Todos os shows dos Beatles em 1964 - até os fragmentos.
A produtora independente FAB!, continua trazendo para os fãs aquele material que a Apple deveria lançar oficialmente e, inexplicavelmente, prefere relegar à pirataria.
A coleção de cinco DVDs THE BEATLES PERFORMANCE SERIES 1964 traz, com as melhores qualidades de imagem e som possíveis, todas as apresentações dos Beatles em 1964, completas e incompletas, mesmo gravações caseiras em Super 8, ou até mesmo as performances no programa Ed Sullivan.
Pode ser considerado um resumo qualitativo da coleção THE BEATLES 1964 (vide neste blogger).
Aguardemos a de 1965, que deve vir bem recheada!

PAUL McCARTNEY U.K. SINGLES COLLECTION


Todos os singles do Paul em 13 CDs.
Paul McCartney adora trabalhar. O beatle sempre produziu muito. Ele já poderia, hoje em dia, estar ‘aposentado’, mas continua trabalhando e muito, mesmo alegando poeticamente que sua ‘memória está quase cheia’...
Nesta mesma linha de raciocínio, Paul McCartney sempre compôs muitas canções, até mesmo excedendo o número de músicas que cabem em cada um de seus discos. Por isso, sempre lançou singles, compactos em vinil e mais tarde em CD, com esse excedente que não coube nos seus discos. Clássicos como “Another Day” não fazem parte de discos oficiais, apenas singles, coletâneas e bônus tracks, por exemplo.
Na época do disco “Tug Of War”,  Paul chegou a gravar uma versão de “Ebony and Ivory” sem a participação de Stevie Wonder, e no disco subsequente, o “Pipes Of Peace” , lançou singles com pérolas como “Ode To A Koala Bear”, que nem chegou a ser faixa bônus dos CDs remasterizados.
Além desses singles, Macca participou de discos de amigos, como a raríssima “Heal Of Pain”, em parceria com George Michael e “(I Want To) Come Home”, que concorreu ao Oscar e foi tema de filme de Hollywood.
PAUL McCARTNEY U.K. SINGLES COLLECTION tenta reunir todas essas faixas bônus, canções de singles e participações em 13 CDs, seis duplos e um simples, sendo todas as faixas com ótima qualidade – nada daquele chiado e pipocado de som de vinil. É um item imperdível para quem quer ter a coleção do beatle completa, tendo a certeza de que é um material de ótima qualidade técnica e artística, pois a maioria dessas canções poderiam estar nos primeiros lugares das paradas de sucesso hoje ocupados por artistas de qualidade duvidosa.
Imperdível.

domingo, 15 de abril de 2012

Paul McCartney In Performance at the White House - HD Edition

Paul McCartney ao lado de Barack e Michelle Obama, em alta definição.

Paul McCartney foi agraciado, desde o seu nascimento, com diversos prêmios e dádivas. O primeiro deles foi o dom musical – incontestável e invejável. Depois chegou a Membro do Império Britânico (MBE), quando este honorável prêmio era apenas entregue a grandes figuras da História do Reino Unido, como heróis e veteranos de guerra. Desde então, ficou difícil arrumar lugar na prateleira para tantos discos de ouro, Oscar, Grammy e outras honrarias, até chegar ao prêmio da Biblioteca do Congresso da Casa Branca, o Gershwin Prize for Popular Song, numa terça-feira, 2 de junho de 2010.


O beatle ouviu suas canções interpretadas por grandes nomes da música, como Stevie Wonder, Elvis Costelo e Dave Grohl, além de gratas revelações do show business, como Jonas Bros e Faith Hill. A noite terminou com uma inspirada interpretação do próprio Paul, com sua banda, para clássicos como Let It Be, Hey Jude e Yesterday, mas o ponto mais alto da noite foi a singela interpretação da canção Michelle, dedicada à Primeira Dama americana, que leva essa nome.


Agora a Mister K nos traz o BluRay com a íntegra da apresentação. Paul McCartney In Performance at the White House ainda traz como bônus uma apresentação do clássico “Yesterday”, onde Paul é acompanhado pelo Quarteto Stradivarius, que ostenta os instrumentos musicais mais caros e raros do mundo.Tudo isso em alta definição, à bordo da nova mídia: O BluRay.


Que venham outros.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

The Beatles - FAB! 1964 - DVDs 13 ao 23

Todas as filmagens dos Beatles em 1964.

Imagine você ter em casa tudo o que foi filmado dos Beatles no ano de 1964. Esta é a intenção da produtora alternativa FAB!, que reuniu em 23 DVDs, sendo um duplo, um vasto material de várias fontes diferentes, com qualidade de imagens que varia entre a regular e o muito boa, e é um prato cheio para os colecionadores de plantão.


Entrevistas, participações em shows de TV, chegadas e partidas em aeroportos de vários países, tudo bem organizado cronologicamente, com as devidas datas e muitas curiosidades num texto de fácil leitura.


Veja acima as capas de DVDs, do 13 ao 23.


Clique na imagem para ampliar.

The Beatles FAB 1964 - DVDs 1 ao 12

Todas as filmagens dos Beatles em 1964

Imagine você ter em casa tudo o que foi filmado dos Beatles no ano de 1964. Esta é a intenção da produtora alternativa FAB!, que reuniu em 23 DVDs, sendo um duplo, um vasto material de várias fontes diferentes, com qualidade de imagens que varia entre regular e muito boa, e é um prato cheio para os colecionadores de plantão.


Entrevistas, participações em shows de TV, chegadas e partidas em aeroportos de vários países, tudo bem organizado cronologicamente, com as devidas datas e muitas curiosidades num texto de fácil leitura.


Veja acima as capas de DVDs, do 1 ao 12.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAUL McCARTNEY NO BRASIL - BluRay

A alta definição em video chega aos discos alternativos com PAUL McCARTNEY NO BRASIL


O que é um BluRay? É um DVD com a capacidade cinco vezes maior, o que possibilita a armazenagem de dados cinco vezes maior e, portanto, uma qualidade de imagem igualmente cinco vezes maior. Em números, o DVD abriga 4.2 Gb, enquanto o BluRay recebe até 25 Gb de dados. Isso possibilita a armazenagem dos filmes em alta definição (High Definition – HD), com até 1080 pixels de resolução vertical e 1920 horizontal – isso é o Full HD.


Mais do que um luxo, o acesso ao Full HD é uma necessidade para quem está trocando as suas velhas TVs de tubo (raios catódicos) pelas novas TVs LCD ou LED. Simplesmente por que a imagem não fica defasada nem quadriculada, mesmo com o escaneamento progressivo que alguns aparelhos de DVD possibilitam.


Por isso a Mister K está lançando alguns títulos em BluRay, trazendo as novas tecnologias digitais para os discos alternativos. E esse show do Paul em São Paulo, no estádio do Morumbi, é um bom exemplo da diferença de qualidade entre os antigos 480 pixels e os 1080 de hoje.


Além do som em PCM – nada de AC3, que é uma espécie de MP3 dos vídeos – o DVD BluRay Paul McCartney no Brasil mostra os detalhes até mesmo dos rostos das pessoas privilegiadas que estão vendo o Paul e sua banda no palco. Agora está mais fácil de se encontrar no meio da galera!


A fonte do DVD homônimo (vide nesse blogger) são as imagens da rede Globo, porém o BluRay traz o mesmo show transmitido pela Multishow, com os devidos cortes das falas do apresentador.


Apesar de o show não ser completo, é uma chance de guardar para sempre essa lembrança num novo suporte de altíssima qualidade.


Vale a pena.

terça-feira, 10 de abril de 2012

DVD e BluRay KISSES ON THE BOTTOM

DVD e BluRay definitos do show nos estúdio da Capitol para o site iTunes

Segundo lançamento do show histórico que Paul McCartney realizou nos estúdios da Capitol records, em Los Angels, em fevereiro de 2012.


Esse DVD se difere do anterior, homônimo, - confira neste blogger – por ter uma melhor qualidade de imagem, tirada de uma fonte FullHD (1080i) e trazer EXTRAS bem interessantes: uma versão, também em alta definição, da participação do Paul no 54° Grammy, além da íntegra do clipe de “My Valenine” e outro curioso clipe da canção “Baby’s Request”. A música, que foi originalmente gravada no disco Back To The Egg, foi regravada agora no projeto “Kisses On The Bottom”, mas nem chegou a entrar como bônus no CD oficial, sendo dada de presente apenas a quem optou pela compra via iTunes.


Lançado em DVD e BluRay, os dois têm o mesmo conteúdo, com legendas em Português.

LET IT BE - DVDALBUM

Let It Be fecha a série DVDAlbum

Último volume da série DVDAlbum, Let It Be traz todos os clipes do filme, alguns oficiais e outros montados especialmente para o DVD, sempre com imagens raras e com a melhor resolução de imagem e som possível.

Destaque para o raro videoclipe de “Across The Universe” e para a cena real onde John Lennon dia “"I dig a pygmy by Charles Haughtry and the deaf aids. Phase one in which Doris gets her oats”, no início de “Two Of Us”.

Pena que não exista material filmado para a montagem dos demais discos. Seria legal curtir o disco Rubber Soul, ou mesmo o Abbey Road, vendo as imagens dos Beatles, fechando o ciclo dos sentidos: da audição, da visão e da emoção.

Lançamento, apenas na Internet, do selo alternativo MISTER K.

terça-feira, 3 de abril de 2012

PLEASE PLEASE ME DVDAlbum

"Please Please Me" é o quarto disco da série DVDAlbum

Este disco é a sequência da série DVD Album, que tem como objetivo reunir os clipes de todas as músicas de cada disco dos Beatles, proporcionando ao ouvinte ver e ouvir todas as músicas de cada disco.


Depois do “A Hard Day’s Night”, “Magical Mystery Tour” e “Help!”, essa é a vez de “Please Please Me” desfilar todos os clipes já conhecidos e alguns montados especialmente para o DVD. O ponto alto é o clipe de “Boys”, que traz cenas do especial de TV Shindig, da TV inglesa.


Segue a coleção.

Paul McCartney - Grammy 2012

DVD de 92 minutos traz uma síntese da carreira de Paul McCartney nos últimos meses

Este DVD é uma síntese da carreira do Paul nos últimos meses. Mostra a sua participação no Grammy 2012, traz um making of da capa do disco Kisses On The Bottom, traz cenas de um show onde o beatle recebe Ron Wood e Roger Daltrey para cantar Get Back, além de uma entrevista com o ganhador do Grammy, o maestro Tommy LiPuma, que fez os arranjos e regeu Kisses On The Bottom. Outro ponto importante do disco é uma entrevista, legendada em português, que o Paul concedeu a um canal de televisão brasileiro. Vale também conferir o clipe promocional da canção My Valentine.