Esta é a tradução literal do texto que vem na contracapa do DVD:
"A Mister K orgulhosamente apresenta o Concerto dos Beatles no Palais des Sports pela primeira vez em edição completa. Com "Ticket to ride" no seu lugar correto e uma edição inédita de "I feel fine" nunca vista antes, esta é a primeira chance de assistir a este concerto memorável como ele aconteceu, no dia 20 de junho de 1965".
Tudo isso é verdade. Em nenhuma edição pirata do concerto dos Beatles em Paris que eu já tenha visto, fora feito um trabalho tão completo como nesta. Foi corrigida a localização de "Ticket To Ride", que sempre aparece como a quarta canção, e na verdade, ela foi a última - antes do bis "Long Tall Sally" -, inclusive o próprio George Harrison assim a apresenta. Além disso, eu nunca tinha visto nenhuma imagem de "I Feel Fine", e aqui ela é apresentada inteira. Outra coisa que o texto da contracapa não comenta é a qualidade do som, que foi retirado direto da mesa, muitas vezes revelando até mesmo cochichos particulares dos Beatles entre eles mesmos.
Depois de ler tudo isso, você deve estar se perguntando: "E a qualidade de imagem?". Pois é. A qualidade de imagem, apesar de estar longe das duas canções do concerto que aparecem na edição do The Beatles Anthology, pode ser considerada boa, e, sem dúvida, é a melhor já vista até hoje. Eu daria nota 6,5 para a terceira versão - já que o DVD traz três opções de imagens.
Quem não conheceu os antigos VHS deste show que o Mala Gole vendia a peso de ouro, deve estar achando 6,5 uma péssima nota, mas não é. Mesmo assim é indicado apenas para os fãs de carterinha, aqueles que colecionam e acompanham os itens lançados regularmente. Porém, o show é excelente. Os Beatles estão engraçados, interagem bastante entre sí, brincam com o público e tocam muito, muito bem mesmo! Destaque para a frustração do Paul, que tenta apresentar as canções em francês...
No CD encartado, apenas o áudio do show e algumas entrevistas com os Beatles dentro do carro, no quarto do hotel e com os fãs franceses.
Mesmo para os mais críticos, vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário