quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Concerto 12.12.12

Paul McCartney, The Who, Rolling Stones e Eric Clapton arrecadam dinheiro para as vítimas do Sandy.

Maravilhoso o concerto para arrecar fundos para ajudar as vítimas do furacão Sandy, que devastou Nova Iorque e Nova Jersey em novembro de 2012.
A transmissão feita pela MTV Brasil, em seus últimos suspiros, teria sido perfeita, não fosse a "sujeira" estampada na tela.
Não bastassem os pedidos de ajuda através dos telefones -justificados, pois, afinal, esta era a intenção do evento - a geradora ainda estampava a marca colorida 121212 no canto direito superior da tela e a MTV pregou seu logo
enorme e outras coisas mais no canto esquerdo superior. Pouco espaço sobrou para ver nossos ídolos.
Todos os artistas deram o melhor de si. Destaques para os Rolling Stones, para o incrível The Who e para a reunião do Nirvana, anunciada por Paul McCartney, que encantou numa slide guitar e cantou "Cut Me Some Slack"
com Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear, antigos integrantes da banda.
Paul McCartney inovou por cantar "Nineteen Hundred and Eighty-Five" nesse tipo de show, e trouxe ao palco a talentosa Diana Krall para tocar com ele "My Valentine". O beatle também ousou em não tocar "Yesterday" nem "Hey Jude" - primeira vez que isso acontece no Madison Square Garden.
O DVD é triplo e cada disco dura cerca de 90 minutos.
É apertar o PLAY ALL e curtir...


PS - Não é preciso justificar a ausência do rapper nessa compilação.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

KAMPUCHEA – Edição Widescreen

O concerto de Camboja com boa qualidade e resolução widescreen.

Eu considero esta a melhor edição do concerto de Camboja em DVD. O editor que disponibilizou alega que gravou em VHS, diretamente da transmissão de uma alternativa em Londres, em 1982.
Os aparelhos por ele usados são de qualidade e já gravava em estéreo HiFi, resultando num som puro, mas sem aquela preocupação de ser igual a uma gravação feita em estúdio, até por que não o é.
A imagem não tem drop-outs (queda de cena), que seria normal para uma gravação em VHS. A resolução da tela foi transferida para o padrão  16:9 (widescreen) e o resultado é surpreendente.
Boa chance de ver Paul McCartney, Queen, The Who, Robert Plant e Rockestra – entre outros – com uma qualidade dificilmente superável.

LIVE AT THE RONNIE WOOD

Ronnie Wood recebe Paul McCartney em seu programa de TV para falar de seus ídolos.

Quem diria. O roqueiro dos Rolling Stones Ron Wood tem seu próprio programa de TV, onde recebe, sempre num estúdio de áudio, os seus melhores amigos para falar de velhos clássicos do rock and roll e até tocar um pouco essas velhas canções.
Foi no dIa 25 de junho de 2012 que o velho roqueiro recebeu Sir Paul McCartney, com seus raros e históricos instrumentos, para falar das canções dos seus ídolos comuns, como Buddy Holly.
Infelizmente, as músicas que eles tocam não chegam à íntegra, mas valem a pena as ‘palhinhas’ de “RockTwenty Flight ”, “Chains” e “Peggy Sue”. Todos nós sabemos que o Paul adora tocar e cantar, mas gosta ainda mais de contar as velhas estórias e de conversar, portanto, a conversa rolou frouxa.
NÃO TEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS.
Lançamento da DVD FAB.
Qualidades de áudio e vídeo em alta definição.

Bruce Springsteen – HARD ROCK CALLING

Paul ajuda Bruce Springsteen a incendiar a plateia do HARD ROCK CALLING 2012

Eu não consigo gostar do Bruce Springsteen. Não gosto de falar mal de ídolos e soar como um iconoclasta, mas a única coisa boa que o roqueiro americano fez de qualidade, na minha opinião, foi a sua participação em “We Are The World”. Mas até isso hoje soa meio piegas.
Mas o Forest Gump da música pop acertou na veia quando convidou Paul McCartney para uma participação em seu show no Hard Rock Calling, no dia 14 de julho de 2012.
Depois de cantar suas músicas mais conhecidas, Springsteen chamou o beatle ao palco, que empunhou sua Gibson Les Paul e tocou “I Saw Her Standing There” e “Twist And Shout”.
Depois que Paul McCartney saiu do palco, Bruce percebeu que o grande público estava mais ouriçado do que de costume e tentou aproveitar a onda e continuar o show, mas foi impedido pela organização do evento, configurando o maior mico da sua carreira.
Lançamento MisterK, com imagem e som perfeitos, gravados em alta definição.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Paul McCartney - Estadio Azteca - Mexico, 08/05/2012

Show de Paul McCartney no México, transmitido pela Televisa.
A imagem é apenas boa. O som é bom. Quem diz é um fã mal acostumado a ver o velho Macca em alta definição. Mas vale a pena, afinal é mais um bom registro da turnê ON THE RUN, que ainda não tem um vídeo oficial. 
O especial levado ao ar pela Televisa – a Globo mexicana – traz 15 músicas, incluindo a abertura do show, com “Magical Mystery Tour”, os velhos clássicos “Let It Be” e “Hey Jude” e não deixa de fora as estréias da turnê, “My Valentine”, “Junior’s Farm” e “Every Night”.
Paul fala em espanhol e brinca com os mexicanos, como fizera no Brasil, e empolga a todos com o seu carisma.
Vale a pena ver o beatle – sempre.

Give My Regards To Broadstreet - DVDAlbum

A série DVDAlbum estréia um DVD de Paul McCartney
O filme não é ruim como dizem. Chega a ser singelo. E a trilha sonora é digna de Oscars e Grammys. Por isso a Mister K lança o primeiro DVDAlbum do Paul McCartney.
Os clipes são todos produzidos a partir das cenas dos filmes e nos traz clássicos como “Yesterday”, “Here, There and Everywhere” e novos hits, como “No More Lonely Nights” e “So Bad”.
Nos extras, o making off, com entrevistas e cenas de estúdio que mostram Paul McCartney e George Martin fazendo os arranjos e a sonorização do filme “Give My regards To Broad Street”.
É colocar o DVD Player e deixar rolar...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diamond Jubilee Concert

Novo concerto em honra da Rainha Elisabeth II - dez anos depois de Party at the Palace.
Menos de 48 horas depois da realização do concerto, já temos o DVD pronto nas mãos. Isso pode caracterizar um recorde em lançamento de um disco alternativo em todo o mundo. Aí cabe a pergunta: Por que não são lançados os shows oficiais com essa mesma rapidez?
Parece que foi ontem que ficamos animados com o concerto em homenagem aos 50 anos de reinado de Elisabeth II, em 2002. Show que reuniu no mesmo palco as bandas Queen e U2, ao lado de Paul McCartney que cantou “While My Guitar Gently Weeps” com Eric Clapton. Nada mudou no mundo dez anos depois, quando a rainha mãe faz 60 anos de subida ao trono, exceto a crise econômica na Europa.
Paul McCartney foi o último a subir ao palco para uma participação bem conservadora, para quem ousou em cantar “Her Majesty”, olhando para a monarca, dez anos antes. Cantou Magical Mystery Tour, All My Loving, Let It Be, Live and Let Die, Obladi Oblada e Yesterday... oops, essa ele não cantou. Por quê? A única ousadia do beatle dessa vez foi estrear um baixo Hofner pintado com as lindíssimas cores do Reino Unido. Tomara que ele continue usando o instrumento...
O DVD tem uma ótima qualidade de vídeo e o áudio é bom, apesar de ser mal mixado, talvez pela pressa em fazer ao vivo.
Para curtir nos feriadões...

terça-feira, 5 de junho de 2012

CHANGE BEGINS WITHIN

Boa chance de ver Paul e Ringo cantando juntos, em alta definição.
David Linch, diretor nomeado ao Oscar, mantém a entidade beneficente CHANGE BEGINS WITHIN (Mudança Começa por Dentro)      que ajuda crianças, em vários lugares do planeta, a se disciplinarem para uma vida longe do estresse, através da Meditação Transcendental.
Onde os Beatles entram nessa história? No dia 4 de abril de 2009, o velho diretor de “O Homem Elefante”, “Veludo Azul” e “Império dos Sonhos”, promoveu um show no Radio City Hall, em Nova Iorque, que contou com a participação de vários artistas que apóiam os projetos da David Lynch Foundation – os artistas “cosmicamente conscientes”.
O concerto foi especial, não apenas por seus propósitos beneficentes, mas por que reuniu no mesmo palco Ringo Starr e Paul McCartney, que, além de atuarem em performances individuais, tocaram duas músicas juntos, mostrando uma banda “metade dos Beatles”.
Além das performances dos dois Beatles, Paul McCartney declara que queria ter dito a John Lennon tudo aquilo que está escrito em “Here Today”, e Sheryl Crow homenageia George Harrison com “My Sweet Lord”.
No final, o beatle revela que compôs “Cosmically Counscious” na Índia, naqueles dias de Meditação Transcendental, em 1967, ao lado do Guru Maharishi Yogi e acaba pedindo para a plateia ajudá-lo na performance da vinheta, antes de encerrar com “I Saw Her Standing There”.
Tanto o BluRay quanto o DVD têm imagem e som em alta definição, perfeito para quem tinha o velho DVD filmado pela plateia.
Segue a coleção.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

OLDIES BUT GOLDIES - DVDAlbum

Oldies But Goldies com todos os clipes inéditos.
“The next song we’d like to sing is an oldie that some people might remember” (A próxima canção que gostaríamos de cantar é uma antiguinha, que algumas pessoas talvez lembrem) foi o que disse John Lennon ao apresentar “She Loves You” no show no Hollywood Bowl, em agosto de 1964. Ora, o clássico pop acabara de completar um ano de lançamento e já era considerado uma “antiguinha”? Claro! Com a profusão de canções editadas pelos Beatles naquela época, era compreensível que se chamasse assim uma canção tão nova.
“Oldies, but goldies” (Antiguinhas, mas douradinhas) foi uma coletânea que trouxe os antigos sucessos dos Beatles, de apenas dois ou três anos de lançados.
Talvez este seja o melhor disco da série DVDAlbum, pois traz 16 clipes produzidos especialmente, respeitando a arte da capa e ainda com uma grata surpresa: o clipe de “Help!” traz a introdução James Bond, que constava em alguns LPs da época e hoje não se encontra em nenhum lançamento oficial.
Que venham mais DVDs da coleção DVDAlbum. Quem sabe o Yellow Submarine seja o próximo?!

PAUL EM RECIFE COMPLETO

Show de Recife completo com imagens do Youtube.
Este disco a MisterK fez questão de nem assinar. Na falta de filmagens oficiais, produzidas profissionalmente, do show de Paul McCartney em Recife, vale uma coletânea de imagens feitas pelos fãs e publicadas no Youtube. Alguém teve a paciência de editar todas as músicas do show do dia 21 de abril no estádio do Arruda, fazendo download das cenas do Youtube, e as reunir em 2 DVDs, que apenas servem como uma boa recordação do evento histórico e inédito.
Vamos torcer que no futuro as pessoas levem câmeras melhores para os concertos de Paul McCartney e que não tremam tanto a mão na hora de filmar as canções. Ou melhor, que o beatle disponibilize as imagens oficiais para os fãs que compreendem melhor do que ele a importância de guardá-las como recordação.
Destaque para a bela capa, produzida a partir de fotos do próprio show e disponibilizadas no excelente blogger “f(r)asesdavida”.
Vale para constar na coleção.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PAUL McCARTNEY - MEXICO CITY - ZOCALO SQUARE

Único show de Paul McCartney da turnê ON THE RUN em DVD.
Quem não queria estar na Praça Zocalo, na Cidade do México, no dia 10 de maio de 2012 – o Dia das Mães ? Eu. Eu prefiro assistir a esse show na minha casa, ao lado dos meus queridos familiares, com alta definição de imagem e de som e não perder um só detalhe desse verdadeiro espetáculo.
Paul McCartney dá um show sem se importar com a oposição, que alega que o evento é para ajudar o Governo a ganhar as eleições de julho – o beatle não tem nada a ver com isso. A sua obrigação, que ele cumpre muito bem e ainda exacerba.,  é cantar e tocar e fazer com que todos se emocionem. Missão cumprida.
A emoção que exalou do palco para a plateia da Praça Zocalo também ficou impressa nesse DVD duplo, que traz a íntegra do show – o primeiro em DVD, com boa qualidade, da turnê PAUL McCARTNEY ON THE RUN.
É essa a chance única de ver e ouvir “The Night Before”, “Every Night”, “Junior’s Farm” e “Hope of Deliverance”, além do novo clássico “My Valentine”.
Tudo o mais que poderia ser dito aqui só pode ser esclarecido curtindo o show. Só assim pode-se entender a razão do meu entusiasmo.
Imperdível.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

HEY JUDE - DVDAlbum

Todos os clipes do disco Hey Jude das melhores fontes.
Este, sim, é o DVDAlbum do disco Hey Jude. O disco traz clipes oficiais com as melhores imagens disponíveis, com o som do disco oficial e algumas montagens de outros clipes, como “I Should Have Known Better”, “Can’t Buy Me Love” e “Rain”.
Os pontos mais altos do DVD são os clipes de “Revolution”, que traz, pela primeira vez, a imagem ao vivo e o som do disco - de forma convincente-, o mesmo acontecendo em “Hey Jude”.
“Can’t Buy Me Love” é uma montagem de imagens do filme “A Hard Day’s Night”, misturadas com o show no “Shea Stadium”, o “New Musical Express” e o programa de TV “Reasd]y Steady Go”. O mesmo acontece com “I Should Have Known Better”, que mostra imagens das duas cenas do filme de 1964.
O destaque especial é para um clipe de “Old Brown Shoe”, que consta como um vídeo oficial da Apple.
Vale a pena deixar rolar e curtir, da mesma forma que ouvíamos o velho vinil há vinte anos, com a diferença de ter também a imagem em alta definição.
A coleção continua...

domingo, 13 de maio de 2012

HEY JUDE - VIDEO LP

Boa chance para colecionar os clipes do LP em várias versões.
Este é um bom lançamento da produtora alternativa “British Lions”.
Longe de pretender ser a versão em vídeo do disco “Hey Jude”, como faz a série DVDAlbum, o set duplo traz versões diferentes para os clipes das canções “Hey Jude” e “Revolution” , além de outros clipes oficiais, com claquete da Apple, para “Lady Madonna”, “Rain”, “Paperback Writer” e, pasmem, “Old Brown Shoe”.
O DVD preocupa-se em compilar as diferentes edições dos clipes, mostrando, por exemplo, as versões européias e norte-americanas de “Rain” e “Paperback Writer”, que são diferentes.
Como bônus, os ensaios de “Hey Jude”, que foram mostrados com ótima qualidade de vídeo por uma televisão norte-americana em 2006, um clipe especial de “Goodbye”, que mostra Paul McCartney gravando a canção com Mary Hopkin, além de um slideshow da última sessão de fotos dos Beatles.
Vale muito a pena!

PAUL EM RECIFE

PAUL EM RECIFE é uma boa lembrança para quem esteve no Arruda.
Este DVD da Mister K não traz o show do Paul em Recife na íntegra, nem podemos considerar que ele seja uma amostra fiel da performance do beatle em terras de Luiz Gonzaga. O disco é, na verdade, uma lembrança para quem teve a sorte de estar no estádio do Arruda, nos felizes dias 21 e 22 de abril de 2012.
Na verdade o DVD traz uma compilação de doze músicas que marcaram o show de forma especial, com cenas retiradas do Youtube, além de uma fonte particular em alta definição de imagem.
O lado bom desse amadorismo na captura de som e imagem é que o disco torna-se um documento fiel e honesto que atesta a emoção de um momento único. As primeiras canções são conturbadas, pois o público pula muito e grita mais ainda, fazendo com que a imagem fique tremida. Mas o uso de várias fontes de vídeo, de diferentes ângulos - do meio da galera até uma visão panorâmica de todo o palco, mostrando a qualidade dos telões de LED - dá uma sensação de que o vídeo fora editado de forma profissional. A partir da canção “Jet” até “Golden Slembers” a imagem melhora bastante, assemelhando-se a uma gravação profissional.. Isso fez com que “The Night Before” (a primeira performance no Brasil) e o novo clássico “My Valentine”, possam ser considerados vídeoclipes à parte, pois a imagem, o som e os ângulos são perfeitos.
O DVD também documenta as principais frases que Paul falou em português, como a engraçada “Ô povo arretado”, uma amostra de simpatia e compromisso com o público.
Mas para o fã mais cético, aquele que, com razão, não curte assistir um show com imagens amadoras, registradas pela plateia, o DVD, mesmo assim, vale a pena. Além das doze músicas do show, o disco mostra o Soundcheck, capturado por uma câmera de alta definição de um fã que driblou a severa segurança, que chegava a tomar o equipamento de quem se atrevesse a filmar os ensaios. Paul, descontraído, toca Matchbox, faz uma releitura de “Blue Suede Shoes” e arrisca “Birthday” e “Coming Up”, que ele deveria ter incluído no repertório da noite.
Se você achou pouco o show e o Soundcheck, o disco ainda traz mais: nos Extras, o DVD mostra as três versões do videoclipe de “My Valentine”, com Natalie Portman e Johnny Depp, além dos bem humorados “teasers”, onde Paul e a banda convidam todos para os shows de Recife e Florianópolis. E cenas dos fãs que subiram ao palco para receberem autógrafos e abraços do ídolo.
Destaque para a bem humorada capa, que já pagaria o ingresso!
Imagine como se sentirão os fãs que estiveram nesses shows quando revirem esse DVD daqui a uns 10 anos...

terça-feira, 24 de abril de 2012

THE BEATLES PERFORMANCE SERIES 1964


Todos os shows dos Beatles em 1964 - até os fragmentos.
A produtora independente FAB!, continua trazendo para os fãs aquele material que a Apple deveria lançar oficialmente e, inexplicavelmente, prefere relegar à pirataria.
A coleção de cinco DVDs THE BEATLES PERFORMANCE SERIES 1964 traz, com as melhores qualidades de imagem e som possíveis, todas as apresentações dos Beatles em 1964, completas e incompletas, mesmo gravações caseiras em Super 8, ou até mesmo as performances no programa Ed Sullivan.
Pode ser considerado um resumo qualitativo da coleção THE BEATLES 1964 (vide neste blogger).
Aguardemos a de 1965, que deve vir bem recheada!

PAUL McCARTNEY U.K. SINGLES COLLECTION


Todos os singles do Paul em 13 CDs.
Paul McCartney adora trabalhar. O beatle sempre produziu muito. Ele já poderia, hoje em dia, estar ‘aposentado’, mas continua trabalhando e muito, mesmo alegando poeticamente que sua ‘memória está quase cheia’...
Nesta mesma linha de raciocínio, Paul McCartney sempre compôs muitas canções, até mesmo excedendo o número de músicas que cabem em cada um de seus discos. Por isso, sempre lançou singles, compactos em vinil e mais tarde em CD, com esse excedente que não coube nos seus discos. Clássicos como “Another Day” não fazem parte de discos oficiais, apenas singles, coletâneas e bônus tracks, por exemplo.
Na época do disco “Tug Of War”,  Paul chegou a gravar uma versão de “Ebony and Ivory” sem a participação de Stevie Wonder, e no disco subsequente, o “Pipes Of Peace” , lançou singles com pérolas como “Ode To A Koala Bear”, que nem chegou a ser faixa bônus dos CDs remasterizados.
Além desses singles, Macca participou de discos de amigos, como a raríssima “Heal Of Pain”, em parceria com George Michael e “(I Want To) Come Home”, que concorreu ao Oscar e foi tema de filme de Hollywood.
PAUL McCARTNEY U.K. SINGLES COLLECTION tenta reunir todas essas faixas bônus, canções de singles e participações em 13 CDs, seis duplos e um simples, sendo todas as faixas com ótima qualidade – nada daquele chiado e pipocado de som de vinil. É um item imperdível para quem quer ter a coleção do beatle completa, tendo a certeza de que é um material de ótima qualidade técnica e artística, pois a maioria dessas canções poderiam estar nos primeiros lugares das paradas de sucesso hoje ocupados por artistas de qualidade duvidosa.
Imperdível.

domingo, 15 de abril de 2012

Paul McCartney In Performance at the White House - HD Edition

Paul McCartney ao lado de Barack e Michelle Obama, em alta definição.

Paul McCartney foi agraciado, desde o seu nascimento, com diversos prêmios e dádivas. O primeiro deles foi o dom musical – incontestável e invejável. Depois chegou a Membro do Império Britânico (MBE), quando este honorável prêmio era apenas entregue a grandes figuras da História do Reino Unido, como heróis e veteranos de guerra. Desde então, ficou difícil arrumar lugar na prateleira para tantos discos de ouro, Oscar, Grammy e outras honrarias, até chegar ao prêmio da Biblioteca do Congresso da Casa Branca, o Gershwin Prize for Popular Song, numa terça-feira, 2 de junho de 2010.


O beatle ouviu suas canções interpretadas por grandes nomes da música, como Stevie Wonder, Elvis Costelo e Dave Grohl, além de gratas revelações do show business, como Jonas Bros e Faith Hill. A noite terminou com uma inspirada interpretação do próprio Paul, com sua banda, para clássicos como Let It Be, Hey Jude e Yesterday, mas o ponto mais alto da noite foi a singela interpretação da canção Michelle, dedicada à Primeira Dama americana, que leva essa nome.


Agora a Mister K nos traz o BluRay com a íntegra da apresentação. Paul McCartney In Performance at the White House ainda traz como bônus uma apresentação do clássico “Yesterday”, onde Paul é acompanhado pelo Quarteto Stradivarius, que ostenta os instrumentos musicais mais caros e raros do mundo.Tudo isso em alta definição, à bordo da nova mídia: O BluRay.


Que venham outros.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

The Beatles - FAB! 1964 - DVDs 13 ao 23

Todas as filmagens dos Beatles em 1964.

Imagine você ter em casa tudo o que foi filmado dos Beatles no ano de 1964. Esta é a intenção da produtora alternativa FAB!, que reuniu em 23 DVDs, sendo um duplo, um vasto material de várias fontes diferentes, com qualidade de imagens que varia entre a regular e o muito boa, e é um prato cheio para os colecionadores de plantão.


Entrevistas, participações em shows de TV, chegadas e partidas em aeroportos de vários países, tudo bem organizado cronologicamente, com as devidas datas e muitas curiosidades num texto de fácil leitura.


Veja acima as capas de DVDs, do 13 ao 23.


Clique na imagem para ampliar.

The Beatles FAB 1964 - DVDs 1 ao 12

Todas as filmagens dos Beatles em 1964

Imagine você ter em casa tudo o que foi filmado dos Beatles no ano de 1964. Esta é a intenção da produtora alternativa FAB!, que reuniu em 23 DVDs, sendo um duplo, um vasto material de várias fontes diferentes, com qualidade de imagens que varia entre regular e muito boa, e é um prato cheio para os colecionadores de plantão.


Entrevistas, participações em shows de TV, chegadas e partidas em aeroportos de vários países, tudo bem organizado cronologicamente, com as devidas datas e muitas curiosidades num texto de fácil leitura.


Veja acima as capas de DVDs, do 1 ao 12.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAUL McCARTNEY NO BRASIL - BluRay

A alta definição em video chega aos discos alternativos com PAUL McCARTNEY NO BRASIL


O que é um BluRay? É um DVD com a capacidade cinco vezes maior, o que possibilita a armazenagem de dados cinco vezes maior e, portanto, uma qualidade de imagem igualmente cinco vezes maior. Em números, o DVD abriga 4.2 Gb, enquanto o BluRay recebe até 25 Gb de dados. Isso possibilita a armazenagem dos filmes em alta definição (High Definition – HD), com até 1080 pixels de resolução vertical e 1920 horizontal – isso é o Full HD.


Mais do que um luxo, o acesso ao Full HD é uma necessidade para quem está trocando as suas velhas TVs de tubo (raios catódicos) pelas novas TVs LCD ou LED. Simplesmente por que a imagem não fica defasada nem quadriculada, mesmo com o escaneamento progressivo que alguns aparelhos de DVD possibilitam.


Por isso a Mister K está lançando alguns títulos em BluRay, trazendo as novas tecnologias digitais para os discos alternativos. E esse show do Paul em São Paulo, no estádio do Morumbi, é um bom exemplo da diferença de qualidade entre os antigos 480 pixels e os 1080 de hoje.


Além do som em PCM – nada de AC3, que é uma espécie de MP3 dos vídeos – o DVD BluRay Paul McCartney no Brasil mostra os detalhes até mesmo dos rostos das pessoas privilegiadas que estão vendo o Paul e sua banda no palco. Agora está mais fácil de se encontrar no meio da galera!


A fonte do DVD homônimo (vide nesse blogger) são as imagens da rede Globo, porém o BluRay traz o mesmo show transmitido pela Multishow, com os devidos cortes das falas do apresentador.


Apesar de o show não ser completo, é uma chance de guardar para sempre essa lembrança num novo suporte de altíssima qualidade.


Vale a pena.

terça-feira, 10 de abril de 2012

DVD e BluRay KISSES ON THE BOTTOM

DVD e BluRay definitos do show nos estúdio da Capitol para o site iTunes

Segundo lançamento do show histórico que Paul McCartney realizou nos estúdios da Capitol records, em Los Angels, em fevereiro de 2012.


Esse DVD se difere do anterior, homônimo, - confira neste blogger – por ter uma melhor qualidade de imagem, tirada de uma fonte FullHD (1080i) e trazer EXTRAS bem interessantes: uma versão, também em alta definição, da participação do Paul no 54° Grammy, além da íntegra do clipe de “My Valenine” e outro curioso clipe da canção “Baby’s Request”. A música, que foi originalmente gravada no disco Back To The Egg, foi regravada agora no projeto “Kisses On The Bottom”, mas nem chegou a entrar como bônus no CD oficial, sendo dada de presente apenas a quem optou pela compra via iTunes.


Lançado em DVD e BluRay, os dois têm o mesmo conteúdo, com legendas em Português.

LET IT BE - DVDALBUM

Let It Be fecha a série DVDAlbum

Último volume da série DVDAlbum, Let It Be traz todos os clipes do filme, alguns oficiais e outros montados especialmente para o DVD, sempre com imagens raras e com a melhor resolução de imagem e som possível.

Destaque para o raro videoclipe de “Across The Universe” e para a cena real onde John Lennon dia “"I dig a pygmy by Charles Haughtry and the deaf aids. Phase one in which Doris gets her oats”, no início de “Two Of Us”.

Pena que não exista material filmado para a montagem dos demais discos. Seria legal curtir o disco Rubber Soul, ou mesmo o Abbey Road, vendo as imagens dos Beatles, fechando o ciclo dos sentidos: da audição, da visão e da emoção.

Lançamento, apenas na Internet, do selo alternativo MISTER K.

terça-feira, 3 de abril de 2012

PLEASE PLEASE ME DVDAlbum

"Please Please Me" é o quarto disco da série DVDAlbum

Este disco é a sequência da série DVD Album, que tem como objetivo reunir os clipes de todas as músicas de cada disco dos Beatles, proporcionando ao ouvinte ver e ouvir todas as músicas de cada disco.


Depois do “A Hard Day’s Night”, “Magical Mystery Tour” e “Help!”, essa é a vez de “Please Please Me” desfilar todos os clipes já conhecidos e alguns montados especialmente para o DVD. O ponto alto é o clipe de “Boys”, que traz cenas do especial de TV Shindig, da TV inglesa.


Segue a coleção.

Paul McCartney - Grammy 2012

DVD de 92 minutos traz uma síntese da carreira de Paul McCartney nos últimos meses

Este DVD é uma síntese da carreira do Paul nos últimos meses. Mostra a sua participação no Grammy 2012, traz um making of da capa do disco Kisses On The Bottom, traz cenas de um show onde o beatle recebe Ron Wood e Roger Daltrey para cantar Get Back, além de uma entrevista com o ganhador do Grammy, o maestro Tommy LiPuma, que fez os arranjos e regeu Kisses On The Bottom. Outro ponto importante do disco é uma entrevista, legendada em português, que o Paul concedeu a um canal de televisão brasileiro. Vale também conferir o clipe promocional da canção My Valentine.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sgt. Pepper's Sessions

Sgt. Pepper's Sessions - fotos, músicas e videos do melhor discos de todos os tempos.

A capa é imponente. Sabe aquele fetiche de "assistir" os discos dos Beatles? Depois de tantos artistas bem menos cotados lançarem DVDs e até BluRays com clipes de todas as músicas dos seus discos, o beatlemaníaco fica com o desejo reprimido de ver todos os clipes de um disco como o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.


No caso desse DVD, o desejo é frustrado. Não que não valha a pena como item de coleção, mas o desinteresse da Apple em lançar algum material de boa qualidade esbarra na decepção de assistir os DVDs alternativos, cuja qualidade de imagem varia de ruim a boa, quase sempre ficando na média regular.


O DVD traz aquele antigo especial The Making of Sgt Peppers, apresentado por George Martin para a Tv inglesa, em 1992, para celebrar os 25 anos do disco mais completo da música pop. Quem ainda não consegue entender a língua inglesa sem legendas, tem a chance única de praticar o japonês, pois a fonte de vídeo do especial é nipônica, com aquelas casinhas rodeando a tela o tempo todo. Mas a imagem é boa.


O DVD ainda traz alguns clipes da era Sgt Pepper’s, incluindo as excluídas "Penny Lane" e "Strawberry Fields Forever". E finaliza com algumas fotos dos Beatles nas sessões de gravação do disco, com vários outtakes como trilha sonora. É bom de assistir.


O CD traz um remix que nada acrescenta – pelo contrário, retira instrumentos. As músicas são relacionadas na ordem antiga do disco, conforme George Martin explica no encarte do CD original. A faixa que mais vale a pena é uma fantástica versão de “She’s Leaving Home”, onde pode-se ouvir um vocal extra em harmonia do Paul no trecho “Quietly turning the backdoor key / Stepping outside she is free” e ainda um toque a mais de violino antes das voltas de cada estrofe. Não sei porquê esses efeitos foram excluídos da versão final. Outra faixa interessante é a curiosa “Carnival Og Light”, aqui apresentada em quatro segmentos. Não é bem uma canção, são efeitos, mas vale a pena tê-la numa coleção.

Paul McCartney - Live in Kiev

Show inesquecível de Paul McCartney na Ucrânia.

McCartney uma vez confessou que as garotas da Ucrânia conseguiam nocauteá-lo. Não é certo que ele foi experimentar mais uma vez, 30 anos depois. O certo é que ele aproveitou o embalo da sua ótima banda para fazer um show inesquecível na capital Kiev, no dia 14 de junho de 2008.

Como sabemos que a independência da Ucrânia da União Soviética foi em agosto de 1991, o único sentido desse show ser conhecido como o Concerto da Independência é exatamente o fato de ter sido realizado na Praça da Independência, no centro da capital.

Paul McCartney toca as músicas da sua turnê 2008 e divulga as canções Dance Tonight, Only Mama Knows e House of Wax do disco Memory Almost Full.

Cada show do beatle é sempre um registro histórico, digno de ser visto e revisto.

Item de coleção.

Paul McCartney - Electric Proms 2007

Paul emploga a todos com sua energia no Rounhouse, Londres.

Este talvez fosse um show normal de Paul McCartney se não fosse a participação da Orquestra de Concertos da BBC, que deu muito charme e realismo a faixas como Eleanor Rigby e Calico Skies.


Electric Proms é um festival organizado pela BBC e não poderia deixar de trazer Paul McCartney e sua excelente banda para uma participação especial no Roundhouse, naquele dia 25 de outubro de 2007, em Camden, Londres.


A energia e empolgação do beatle contagia a todos e enche de inveja certos jovens de 30 anos que não sabem se comportar num palco.


Inexplicavelmente a versão em DVD traz 7 canções a mais que a versão BluRay.


Imperdível...

quinta-feira, 15 de março de 2012

THE END OF THE LONG AND WINDING ROAD - DVDs 3 & 4

O disco traz a última sesseão de fotos dos Beatles e John Lennon do David Frost Show.

O final da longa e tortuosa estrada dos Beatles mereceria ter sido melhor retratado do que nesses dois DVDs duplos. Na contracapa, os produtores prometem, em letras destacadas, que não há material do Let It Be nesse combo. Na verdade, seria melhor que tivesse, pois ninguém garante que não existem várias horas de cenas do Bed In For Peace, de John Lennon e Yoko Ono – pois tem mesmo!


Além de várias cenas do casamento do Paul com a Linda, os discos valem a pena, pois, além de trazerem cenas da cantora Mary Hopkin cantando “Goodbye” no Ed Sullivan Show, traz entrevistas raras de John Lennon, na íntegra, como no David Frost Show, além da última sessão de fotos dos Beatles. Tudo isso dublado por uma trilha sonora de out-takes.


Apesar de valer a pena ter essa coleção na estante, esses discos são daqueles que você assiste uma vez e talvez nunca mais eles recebam um feche de laser...

THE END OF THE LONG AND WINDING ROAD - DVDs 1 & 2

Várias cenas raras e completas da trajetória dos Beatles em 1969.

O final da longa e tortuosa estrada dos Beatles mereceria ter sido melhor retratado do que nesses dois DVDs duplos. Na contracapa, os produtores prometem, em letras destacadas, que não há material do Let It Be nesse combo. Na verdade, seria melhor que tivesse, pois ninguém garante que não existem várias horas de cenas do Bed In For Peace, de John Lennon e Yoko Ono – pois tem mesmo!


Além de várias cenas do casamento do Paul com a Linda, os discos valem a pena, pois, além de trazerem cenas da cantora Mary Hopkin cantando “Goodbye” no Ed Sullivan Show, traz entrevistas raras de John Lennon, na íntegra, como no David Frost Show, além da última sessão de fotos dos Beatles. Tudo isso dublado por uma trilha sonora de out-takes.


Apesar de valer a pena ter essa coleção na estante, esses discos são daqueles que você assiste uma vez e talvez nunca mais eles recebam um feche de laser...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Concert For New York City - Best Complete Shows

Os melhores shows completos do show Concert For New York City em um DVD.

Depois da queda das torres gêmeas, em Nova Iorque, Paul McCartney, que estava deixando a cidade e presenciou a aflição e comoção que se abateu sobre as pessoas, resolveu organizar um show beneficente, tanto para arrecadar donativos para as vítimas e familiares do ato terrorista, como para alertar as pessoas sobre a Paz e a Liberdade. Por isso, o beatle compôs Freedom, canção que tocou duas vezes no concerto de New York City, cuja letra enfoca o lado de cá, ocidental, dos acontecimentos.

O lançamento do DVD do concerto frustrou os fãs que constataram que os shows na edição não estavam completos e os mais ardorosos se conformaram com uma versão de baixa resolução de imagem que circulou na Internet, em formato VCD.

A espera dos colecionadores durou exatos dez anos. No dia 11 de setembro de 2011, dez anos depois do ato terrorista, a televisão americana VH1 resolveu reprisar, sem intervalos comerciais nem cortes, a íntegra daquele concerto, onde Paul McCartney, além de “Freedom”, “Yesterday”, “Let It Be” e “I’m Down” - que constam no DVD oficial – toca também as maravilhosas “Lonely Road” e “From a Lover To a Friend”; clássicos do disco Driving Rain, esquecidos pelo beatle.

A produtora alternativa Mister K saiu na frente e lançou uma edição especial, com as íntegras dos shows de Paul McCartney, The Who, David Bowie, Elton John, Billy Joel, Eric Clapton, Buddy Guy e Mick Jagger e Keith Richards. Com vídeo e áudio digitais e uma super versão em BluRay, que ainda traz Bon Jovi e James Taylor.

Pelo menos, essa espera acabou.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Paul McCartney - Kisses On The Bottom - I Tunes

Paul mostra as canções de Kisses On The Bottom pelo iTunes.

Uma grata surpresa que Paul McCartney reservou para os fãs no começo de 2012. Depois de lançar um disco de clássicos do Jazz, acompanhado pelos competentes músicos da banda da cantora Diana Krall e pela própria ao piano - além de John Pizzarelli na guitarra e Joe Walsh no violão - o beatle resolveu reproduzir o disco praticamente todo no estúdio da Capitol Records em Los Angels e, o melhor, transmitir tudo pela Internet via iTunes.

O show em preto e branco é o mais intimista da carreira do Paul e revela que a mais bela canção do disco é exatamente a única de sua autoria, My Valentine, o que não desqualifica as demais. Paul McCartney senta ao centro do estúdio, sem tocar nenhum instrumento, ladeado pela bela e talentosa Diana Krall, pelo bom guitarrista e fã declarado, John Pizzarelli – que demonstra em sorrisos a sua satisfação em estar ali – , além de outros músicos como Joe Walsh – ex James Gang e atual Eagles – e uma orquestra de cordas afinada e afiada, regida pelo ganhador do Grammy Tommy LiPuma.

Paul apenas canta, mas não canta apenas, pois sua voz é um instrumento muito afinado, sua interpretação é irretocável e o timbre nem de longe lembra que ele é um homem de setenta anos. Não seria demais afirmar que Paul é um ser humano iluminado, mas com a ressalva de lembrar que ele tem um enorme bom gosto e muito talento.

O DVD é, na verdade, uma compilação da Mister K, que apenas nos serve de veículo de grandes emoções para fugir da mesmice do Carnaval de 2012.

Basta assistir para sentir que eu me contive nos elogios.

Ringo Starr and Ben Harper - Artists Den

Show memorável de Ringo Starr e Ben Harper.
The Artist Den é uma espécie de festival que leva shows de lendas da música Pop aos lugares mais inusitados da América do Norte. Foi assim que Ringo Starr juntou-se a Ben Harper, recebendo como convidada a cantora Joan Osborne, em cinco de fevereiro de 2011.
O show realizado no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, mostrou Ringo e Ben cantando e tocando clássicos de suas carreiras e dos Beatles, além de novos sucessos do novo disco Liverpool 8.
Novamente a Mister K traz em DVD uma performance histórica, que mostra as canções do Ringo tocadas como nunca antes, por uma banda competente e moderna, liderada pela violinista Ann Marie Calhoun.
É de tirar o fôlego!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

John Lennon at Ascot Studios - june 1971

John, George e Phil gravam "Oh My Love".
Um encontro íntimo no estúdio para falar de amor. Quando ninguém sabia ainda o que era ter um estúdio em casa – hoje em dia qualquer músico tem um home studio – John Lennon já tinha sua própria ilha de gravação e edição de áudio na sua mansão em Ascot. Foi lá que o beatle gravou o disco Imagine, recebendo o produtor Phil Spector e grandes músicos, como o ex companheiro George Harrison.
Esse DVD mostra como foi ensaiada e gravada a faixa “Oh My love”, com direito a momentos de estresse entre John e o técnico de gravação e incansáveis ensaios de George na guitarra Gibson e John ao piano branco.
O vídeo tem aproximadamente meia hora de duração, o som é bom e a imagem é razoável; eu daria uma nota 6,0. O mesmo vídeo é apresentado em duas versões, uma full-screen, com os indesejáveis time-codings correndo feito loucos, e uma wide-screen, perfeitamente adaptável às novas TVs LCD e LED.
É claro que não recomendável a não-beatlemaníacos, mas é obrigatório para colecionadores.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BIG NIGHT OUT - Misterclaudel

Big Night Out - Completo e organizado.

Todos nós já sabemos da grande vantagem em adquirir os DVDs da Misterclaudel. A produtora realmente procura as melhores fontes de vídeo, sempre tenta masterizar o áudio e organiza tudo por tema, deixando uma coleção organizada, sempre com a melhor qualidade possível.


Esperei muito tempo para ter em minhas mãos o Big Night Out e valeu a pena. Não, a qualidade do vídeo não é a mesma do Anthology, que sempre podemos usar como referência, mas é muito boa. Eu também não posso dizer que o combo me trouxe alguma novidade: as imagens são as velhas conhecidas e com e mesma qualidade que eu já tinha em outros DVDs.


Mesmo assim, vale a pena ter tudo organizado numa edição que traz dois DVDs e um CD. No primeiro DVD, os dois shows Big Night Out completos, como foram ao ar, inclusive com as claquetes dos comerciais. O programa nos lembra muito o Casseta & Planeta, o que nos faz pensar que, realmente, na televisão nada se cria...


No programa de 1° de setembro de 1963, os Beatles entram no final e dublam “From Me To You” (versão reduzida), “She Loves You”, “Twist and Shout” e “I Saw Her Standing There”. A produtora disponibiliza o programa em duas versões de áudio: o original e um suposto ‘remasterizado’, onde eles apenas montam o vídeo com o som do CD, sem se preocupar com os efeitos de palmas da plateia nem com a ambiência. Mas ficou legal!


No programa de 23 de fevereiro de 1964, os Beatles dublam “All My Loving”, “I Wanna Be Your man”, “Till There Was You” (versão curta), “Please Mr Postman” e “I Want To Hold Your Hand”. A Misterclaudel também oferece uma versão com áudio “remasterizado”. Nos Extras, videos documentários da ITV, muito interessantes.


O segundo disco traz o especial Blackpool Night Out, gravado em 1° de agosto de 1965. O Anthology traz apenas três canções dessa apresentação onde a banda toca ao vivo, e aqui podemos apreciar as seis músicas na íntegra, que são as mesmas que os Beatles tocam no Ed Sullivan. O DVD traz três versões, uma boa, porém com o indesejável timecoding (aqueles números chatos que ficam correndo na parte inferior da tela), outra versão péssima, que eles chamam de ‘video version’, totalmente dispensável e, finalmente, uma terceira versão do mesmo show, que eles chamam de ‘composed version’, que tem boa qualidade de áudio e vídeo, sem o timecoding. O DVD abre com notícias da ITV sobre a visita dos Beatles a Blackpool, England.


O CD é uma atração à parte. O disco abre com um show dos Beatles no ABC Theatre, em 19 de julho de 1964, no programa Blackpool Night Out. Não existem registros em vídeo dessa apresentação na TV inglesa, que aparece aqui em duas fontes diferentes. Logo depois, o CD traz o áudio do Blackpool Night Out 1965, no mesmo ABC Theatre, em 1° de agosto de 1965. Essa é a mesma apresentação que está disponível no DVD2, e também vem em duas fontes diferentes.


Segue a coleção...


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

The One and Only Billy Shears - O melhor de Ringo Starr ao vivo

Então, deixe-me apresentar a você o único Billy Shears.

Sorte a nossa que Ringo Starr resolveu, em 1989, levantar-se da cadeira e cair na estrada, a exemplo de seu companheiro Paul McCartney. Oxalá George Harrison tivesse feito o mesmo.


Ringo juntou-se com grandes artistas, que fizeram sucesso mundial e que são seus amigos, como Billy Preston, Joe Walsh, Peter Frampton, Gary Brooker e Jack Bruce, e criou a All Starr Band, cujo o nome é auto-explicativo. Desde lá apresentou-se sempre com sucesso, principalmente nos Estados Unidos.


Esse DVD da Mister K, faz um apanhado não só dos melhores momentos da All Starr Band, mas de toda a carreira solo ao vivo do baterista dos Beatles, incluindo a participação do Ringo no especial de TV do Carl Perkins, Blue Suede Shoes, músicas do especial de TV da NBC Ognir Rrats, e no especial da VH1 Storytellers. Ringo passeia também por Los Angels, Montreux e Canadá com sua All Starr Band.


O DVD está em ordem cronológica de gravações do Ringo, desde Boys até Liverpool 8.


É um daqueles discos para colocar no aparelho, apertar o PLAY e curtir do começo ao fim.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lennon Anthology - Volume Three

Lennon Anthology 3 traz cenas de John em Cold Spring Harbor, meses antes de sua morte.

John Lennon Anthology Volume 3 promete na capa que o vídeo é remasterizado digitalmente e realmente, dos três volumes, ele é o que tem a melhor qualidade de imagem, porém o conteúdo raro é inversamente proporcional.


O DVD bem que poderia ser chamado de John and Yoko Anthology, visto que tem muitas cenas de John ao lado de Yoko, inclusive uma rara – para os fãs da japonesa – que mostra um close do seu rosto ‘cantando’ e declamando “Woman is the nigger of the world”, enquanto John toca e canta junto, mas não aparece.


Além dos comerciais de TV para o DVD LENNON LEGEND, para a caixa de CDs LENNON ANTHOLOGY e para o DAVID FROST TV SHOW, o DVD 3 traz o making of do clipe “I’m losing you”, ao lado de músicos da banda americana Cheap Trick e a maior raridade, cenas de John na sua casa de Cold spring Habor, em 20 de abril de 1980.


Está completa a coleção.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Lennon Anthology - Volume Two

John Lennon Anthology 2 - Proibido para "leigos".

O segundo volume da série JOHN LENNON ANTHOLOGY é uma verdadeira droga para um leigo e um tesouro para os beatlemaníacos. Dentre as principais atrações do DVD, poderíamos destacar a sessão de fotos onde John e Yoko baixam as calças para que se fotografassem seus traseiros, a hilária entrega do Grammy 1975, ao lado de Paul Simon, e a sequência do vídeo caseiro onde John toca ao violão a canção “Dear Yoko”, continuação do take que fecha o volume um.


Emocionante mesmo é uma filmagem rara que mostra John Lennon e Yoko Ono no estúdio Hit Factory, em Nova Iorque, nas sessões de mixagem do “Double Fantasy”, no dia 9 de outubro de 1980.


A qualidade de imagem varia entre boa e regular, mas é recomendada apenas aos colecionadores.