Depois da queda das torres gêmeas, em Nova Iorque, Paul McCartney, que estava deixando a cidade e presenciou a aflição e comoção que se abateu sobre as pessoas, resolveu organizar um show beneficente, tanto para arrecadar donativos para as vítimas e familiares do ato terrorista, como para alertar as pessoas sobre a Paz e a Liberdade. Por isso, o beatle compôs Freedom, canção que tocou duas vezes no concerto de New York City, cuja letra enfoca o lado de cá, ocidental, dos acontecimentos.
O lançamento do DVD do concerto frustrou os fãs que constataram que os shows na edição não estavam completos e os mais ardorosos se conformaram com uma versão de baixa resolução de imagem que circulou na Internet, em formato VCD.
A espera dos colecionadores durou exatos dez anos. No dia 11 de setembro de 2011, dez anos depois do ato terrorista, a televisão americana VH1 resolveu reprisar, sem intervalos comerciais nem cortes, a íntegra daquele concerto, onde Paul McCartney, além de “Freedom”, “Yesterday”, “Let It Be” e “I’m Down” - que constam no DVD oficial – toca também as maravilhosas “Lonely Road” e “From a Lover To a Friend”; clássicos do disco Driving Rain, esquecidos pelo beatle.
A produtora alternativa Mister K saiu na frente e lançou uma edição especial, com as íntegras dos shows de Paul McCartney, The Who, David Bowie, Elton John, Billy Joel, Eric Clapton, Buddy Guy e Mick Jagger e Keith Richards. Com vídeo e áudio digitais e uma super versão em BluRay, que ainda traz Bon Jovi e James Taylor.
Pelo menos, essa espera acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário