segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BIG NIGHT OUT - Misterclaudel

Big Night Out - Completo e organizado.

Todos nós já sabemos da grande vantagem em adquirir os DVDs da Misterclaudel. A produtora realmente procura as melhores fontes de vídeo, sempre tenta masterizar o áudio e organiza tudo por tema, deixando uma coleção organizada, sempre com a melhor qualidade possível.


Esperei muito tempo para ter em minhas mãos o Big Night Out e valeu a pena. Não, a qualidade do vídeo não é a mesma do Anthology, que sempre podemos usar como referência, mas é muito boa. Eu também não posso dizer que o combo me trouxe alguma novidade: as imagens são as velhas conhecidas e com e mesma qualidade que eu já tinha em outros DVDs.


Mesmo assim, vale a pena ter tudo organizado numa edição que traz dois DVDs e um CD. No primeiro DVD, os dois shows Big Night Out completos, como foram ao ar, inclusive com as claquetes dos comerciais. O programa nos lembra muito o Casseta & Planeta, o que nos faz pensar que, realmente, na televisão nada se cria...


No programa de 1° de setembro de 1963, os Beatles entram no final e dublam “From Me To You” (versão reduzida), “She Loves You”, “Twist and Shout” e “I Saw Her Standing There”. A produtora disponibiliza o programa em duas versões de áudio: o original e um suposto ‘remasterizado’, onde eles apenas montam o vídeo com o som do CD, sem se preocupar com os efeitos de palmas da plateia nem com a ambiência. Mas ficou legal!


No programa de 23 de fevereiro de 1964, os Beatles dublam “All My Loving”, “I Wanna Be Your man”, “Till There Was You” (versão curta), “Please Mr Postman” e “I Want To Hold Your Hand”. A Misterclaudel também oferece uma versão com áudio “remasterizado”. Nos Extras, videos documentários da ITV, muito interessantes.


O segundo disco traz o especial Blackpool Night Out, gravado em 1° de agosto de 1965. O Anthology traz apenas três canções dessa apresentação onde a banda toca ao vivo, e aqui podemos apreciar as seis músicas na íntegra, que são as mesmas que os Beatles tocam no Ed Sullivan. O DVD traz três versões, uma boa, porém com o indesejável timecoding (aqueles números chatos que ficam correndo na parte inferior da tela), outra versão péssima, que eles chamam de ‘video version’, totalmente dispensável e, finalmente, uma terceira versão do mesmo show, que eles chamam de ‘composed version’, que tem boa qualidade de áudio e vídeo, sem o timecoding. O DVD abre com notícias da ITV sobre a visita dos Beatles a Blackpool, England.


O CD é uma atração à parte. O disco abre com um show dos Beatles no ABC Theatre, em 19 de julho de 1964, no programa Blackpool Night Out. Não existem registros em vídeo dessa apresentação na TV inglesa, que aparece aqui em duas fontes diferentes. Logo depois, o CD traz o áudio do Blackpool Night Out 1965, no mesmo ABC Theatre, em 1° de agosto de 1965. Essa é a mesma apresentação que está disponível no DVD2, e também vem em duas fontes diferentes.


Segue a coleção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário