domingo, 13 de maio de 2012

PAUL EM RECIFE

PAUL EM RECIFE é uma boa lembrança para quem esteve no Arruda.
Este DVD da Mister K não traz o show do Paul em Recife na íntegra, nem podemos considerar que ele seja uma amostra fiel da performance do beatle em terras de Luiz Gonzaga. O disco é, na verdade, uma lembrança para quem teve a sorte de estar no estádio do Arruda, nos felizes dias 21 e 22 de abril de 2012.
Na verdade o DVD traz uma compilação de doze músicas que marcaram o show de forma especial, com cenas retiradas do Youtube, além de uma fonte particular em alta definição de imagem.
O lado bom desse amadorismo na captura de som e imagem é que o disco torna-se um documento fiel e honesto que atesta a emoção de um momento único. As primeiras canções são conturbadas, pois o público pula muito e grita mais ainda, fazendo com que a imagem fique tremida. Mas o uso de várias fontes de vídeo, de diferentes ângulos - do meio da galera até uma visão panorâmica de todo o palco, mostrando a qualidade dos telões de LED - dá uma sensação de que o vídeo fora editado de forma profissional. A partir da canção “Jet” até “Golden Slembers” a imagem melhora bastante, assemelhando-se a uma gravação profissional.. Isso fez com que “The Night Before” (a primeira performance no Brasil) e o novo clássico “My Valentine”, possam ser considerados vídeoclipes à parte, pois a imagem, o som e os ângulos são perfeitos.
O DVD também documenta as principais frases que Paul falou em português, como a engraçada “Ô povo arretado”, uma amostra de simpatia e compromisso com o público.
Mas para o fã mais cético, aquele que, com razão, não curte assistir um show com imagens amadoras, registradas pela plateia, o DVD, mesmo assim, vale a pena. Além das doze músicas do show, o disco mostra o Soundcheck, capturado por uma câmera de alta definição de um fã que driblou a severa segurança, que chegava a tomar o equipamento de quem se atrevesse a filmar os ensaios. Paul, descontraído, toca Matchbox, faz uma releitura de “Blue Suede Shoes” e arrisca “Birthday” e “Coming Up”, que ele deveria ter incluído no repertório da noite.
Se você achou pouco o show e o Soundcheck, o disco ainda traz mais: nos Extras, o DVD mostra as três versões do videoclipe de “My Valentine”, com Natalie Portman e Johnny Depp, além dos bem humorados “teasers”, onde Paul e a banda convidam todos para os shows de Recife e Florianópolis. E cenas dos fãs que subiram ao palco para receberem autógrafos e abraços do ídolo.
Destaque para a bem humorada capa, que já pagaria o ingresso!
Imagine como se sentirão os fãs que estiveram nesses shows quando revirem esse DVD daqui a uns 10 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário