quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diamond Jubilee Concert

Novo concerto em honra da Rainha Elisabeth II - dez anos depois de Party at the Palace.
Menos de 48 horas depois da realização do concerto, já temos o DVD pronto nas mãos. Isso pode caracterizar um recorde em lançamento de um disco alternativo em todo o mundo. Aí cabe a pergunta: Por que não são lançados os shows oficiais com essa mesma rapidez?
Parece que foi ontem que ficamos animados com o concerto em homenagem aos 50 anos de reinado de Elisabeth II, em 2002. Show que reuniu no mesmo palco as bandas Queen e U2, ao lado de Paul McCartney que cantou “While My Guitar Gently Weeps” com Eric Clapton. Nada mudou no mundo dez anos depois, quando a rainha mãe faz 60 anos de subida ao trono, exceto a crise econômica na Europa.
Paul McCartney foi o último a subir ao palco para uma participação bem conservadora, para quem ousou em cantar “Her Majesty”, olhando para a monarca, dez anos antes. Cantou Magical Mystery Tour, All My Loving, Let It Be, Live and Let Die, Obladi Oblada e Yesterday... oops, essa ele não cantou. Por quê? A única ousadia do beatle dessa vez foi estrear um baixo Hofner pintado com as lindíssimas cores do Reino Unido. Tomara que ele continue usando o instrumento...
O DVD tem uma ótima qualidade de vídeo e o áudio é bom, apesar de ser mal mixado, talvez pela pressa em fazer ao vivo.
Para curtir nos feriadões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário