sábado, 11 de junho de 2011

CATHODE RAY 1

CATHODE RAY traz as apresentações dos Beatles na TV das melhores fontes disponíveis.



Os Raios catódicos são a radiação emitida pelos televisores de tubo de imagem e que estão caindo em desuso com o advento dos novos aparelhos de alta definição, que progrediram para o LCD e LED. As imagens dos Beatles, desde 1963, fizeram várias viagens por esses raios até chegarem a nós e nos emocionarem, nos deixando cada vez mais ávidos em ter esses shows e programas de TV colecionados em nossas videotecas.


É exatamente isso que a coleção de 8 DVDs Cathode Ray oferece aos colecionadores de imagens dos Beatles: uma coletânea de shows e aparições na TV, todas em ordem cronológica e com a melhor qualidade disponível. Tudo organizado pelo pessoal da Hobnail Boots, que realiza este trabalho e disponibiliza na Internet sem fins lucrativos.


O primeiro DVD da coleção nos traz cenas do Carvern Club, que eram consideradas as primeiras imagens dos Beatles a serem feitas até a aparição de cenas, em Super 8, da época do Star Club. Seguidas pelo programa “Scene at 6.30”, “The Mersey Sound”, “Big Night Out”, uma versão ‘reconstruída’ do “Ready Steady Go”, uma curiosa versão do show do “London Paladium” com o som bom, mas apenas com fotos nas imagens e, finalmente, “Thank You Lucky Stars” com ‘All My loving’ em versão parcial e “Money”.


Vale a pena por vários fatores, como a coleção em ordem cronológica e por serem todas as imagens das melhores fontes possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário