quarta-feira, 14 de março de 2012

Concert For New York City - Best Complete Shows

Os melhores shows completos do show Concert For New York City em um DVD.

Depois da queda das torres gêmeas, em Nova Iorque, Paul McCartney, que estava deixando a cidade e presenciou a aflição e comoção que se abateu sobre as pessoas, resolveu organizar um show beneficente, tanto para arrecadar donativos para as vítimas e familiares do ato terrorista, como para alertar as pessoas sobre a Paz e a Liberdade. Por isso, o beatle compôs Freedom, canção que tocou duas vezes no concerto de New York City, cuja letra enfoca o lado de cá, ocidental, dos acontecimentos.

O lançamento do DVD do concerto frustrou os fãs que constataram que os shows na edição não estavam completos e os mais ardorosos se conformaram com uma versão de baixa resolução de imagem que circulou na Internet, em formato VCD.

A espera dos colecionadores durou exatos dez anos. No dia 11 de setembro de 2011, dez anos depois do ato terrorista, a televisão americana VH1 resolveu reprisar, sem intervalos comerciais nem cortes, a íntegra daquele concerto, onde Paul McCartney, além de “Freedom”, “Yesterday”, “Let It Be” e “I’m Down” - que constam no DVD oficial – toca também as maravilhosas “Lonely Road” e “From a Lover To a Friend”; clássicos do disco Driving Rain, esquecidos pelo beatle.

A produtora alternativa Mister K saiu na frente e lançou uma edição especial, com as íntegras dos shows de Paul McCartney, The Who, David Bowie, Elton John, Billy Joel, Eric Clapton, Buddy Guy e Mick Jagger e Keith Richards. Com vídeo e áudio digitais e uma super versão em BluRay, que ainda traz Bon Jovi e James Taylor.

Pelo menos, essa espera acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário