domingo, 6 de março de 2011

THE BEATLES GERMANY

THE BEATLES GERMANY traz a melhor fonte do show dos Beatles na Alemanha em 1966.

THE BEATLES GERMANY traz uma boa fonte do show dos Beatles em Munique, em 1966, no DVD, apesar de trazer encartados dois CDs confusos e incompletos.


A imagem do DVD é boa, apesar de ainda não ser a versão Misterclaudel, que mostra algumas cenas coloridas. Quem assistiu o Anthology deve lembrar de “Nowhere Man”. Pois este DVD traz as imagens do show praticamente com a mesma qualidade do especial de 1995, porém eu achei o som do Anthology melhor – eles conseguiram aumentar um pouco a voz e diminuir os instrumentos através de recursos de edição de áudio.


O DVD se propõe a trazer o show completo, ou seja, além dos Beatles, os outros artistas que tocaram antes, como Cliff Bennett and The Rebel Rousers, The Rattles e Peter and Gordon. Talvez se eles não tivessem gasto as fitas com essas atrações menores, tivesse sobrado espaço para gravar o show dos Beatles completo, pois, das 12 músicas que os Fab Four tocaram no Circus-Krone-Bau, no dia 24 de junho de 1966, apenas 6 foram filmadas na íntegra. Por isso o DVD enche linguiça com documentários e clipes montados.


Os CDs são confusos, pois, além de trazerem o mesmo áudio do DVD, de novidade mesmo eles só trazem uma gravação amadora, feita da plateia, das músicas “I Wanna Be Your Man” e “Paperback Writer”, que não constam no vídeo.


Apesar de tudo, o pacote vale a pena, pois é o mais completo disponível no mercado para quem quiser ter uma ideia de como fora a viagem dos Beatles à Alemanha em 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário