sábado, 19 de março de 2011

The Beatles Japan Budokan Hall 1966

The Beatles Concert at BUDOKAN 1966 é o melhor DVD dos shows dos Beatles no Japão.

Na minha opinião, este é o melhor DVD dos shows dos Beatles no Budokan Hall, Japão, em 1966.


No final de 2009, o selo Coqueiro Verde lançou no mercado brasileiro um DVD que trazia a íntegra do show dos Beatles no Japão, mas com algumas ressalvas: apesar dos extras valerem a pena, pois traziam as entrevistas coletivas legendadas em português – tanto a concedida na Terra do Sol Nascente como a da volta dos Beatles à Inglaterra – a imagem do show propriamente dito traz uma mancha no canto esquerdo superior da tela, resultante de uma artifício técnico – um blur – para apagar algum logotipo que vinha na imagem original.


The Beatles Concert at Budokan Hall 1966 traz a imagem do famoso LaserDisc japonês, lançado na década de 1990, com imagem muito boa e sem mancha nenhuma. Além do chamado show dos ‘ternos escuros’, o Evening Concert, de 30 de junho de 1966, este DVD também traz o Afternoon Concert, de 1° de julho de 1966, cujos direitos pertencem à Apple Corporation e ninguém tem com qualidade muito boa, porém, esta é a melhor imagem que eu já vi.

Outro aspecto importante a se ressaltar é que este é o único show completo da última turnê dos Beatles. E tem boa qualidade de imagem e som.

Nos Extras, além das entrevistas já comentadas aqui, três clipes retirados do documentário Anthology, com ótima qualidade.


Discoteca básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário