sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Beatles Re-constructions

Re-constructions: trabalho duro que alguém tinha que fazer

Nós beatlemaníacos vivemos nos queixando da falta de um bom show dos Fab Four, completo, bem gravado e com boa qualidade de áudio e vídeo. Esta queixa, é claro, é justificada, pois temos que nos contentar com poucas apresentações de TV e com os concertos de Washington, Paris, Shea e Japão, nem sempre com boa qualidade.


Lamentamos, também, que certos shows históricos não tenham sido filmados, como o último, no Candlestick Park, em San Francisco, o histórico Hollywood Bowl e algumas apresentações de TV, como o Top Of The Pops, das quais nos contentamos com pequenos fragmentos.


Eis que surge um DVD muito curioso e proibido para quem não é beatlemaníaco de carteirinha tarja vermelha. Beatles Re-construction tem seu título auto-explicativo, pois ele reconstrói cenas de pequenos fragmentos de shows dos Beatles com áudio e vídeo.


Imagine o trabalho que o editor teve, em sair recolhendo cada pequena cena filmada de shows, muitas vezes por equipes de reportagem, com ou sem áudio, organizá-las todas em ordem, por menor que seja o pedacinho do show, e compilá-la num DVD de mais de 2 horas de duração. Achando pouco o trabalho, apenas comparado com o velho LP pirata “Who’s shouting in my ears?”, o tal editor ainda aproveitou as cenas sem som e procurou o áudio correspondente, a mesma música, tocada na mesma turnê, e fez a devida sincronização do vídeo com o áudio.


Esse é o tipo de trabalho que você não faria, mas agradece a Deus que alguém tenha feito...


O resultado é surpreendente. Mas evite assistir ao lado de uma pessoa que não entenda a cabeça de um beatlemaníaco, pois ela poderá chamar uma ambulância com uma camisa de força para tirá-lo dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário