segunda-feira, 31 de outubro de 2011

The Get Back Chronicles 1969 - Volume 1

É gostoso ver os vídeos daqueles antigos CDs das gravações do filme "Let It Be".

Assistir a esse DVD da produtora alternativa FAB me fez lembrar os tempos em que eu ouvia aqueles CDs que traziam as intermináveis sessões de gravação do álbum Let It Be, ou Get Back, como o “Get Back Journals Box”, “Let It Be Rehearsals”, “30 Days” ou “AB Road”. Na verdade, as gravações eram ensaios, brincadeiras com músicas antigas e muitos diálogos.


Nem preciso dizer que tem que ser muito fã para se gostar desse material, mas o DVD tem uma vantagem: a de você poder além de ouvir o som, ver as imagens raras daquelas quase 90 horas de gravações do filme Let It Be.


Esse DVD, Get Back Chronicles 1969 Volume 1, é mesmo para fãs de carteirinha, pois a qualidade da imagem varia de ruim a regular e até muito boa. Além disso, não procure músicas completas, mas você encontra cenas raras, algumas até que destroem a teoria das brigas entre John e Paul, pois o clima é de descontração e simpatia. Por exemplo, a última cena do DVD, quando Paul fica imitando a si próprio no início da carreira e rindo à beça, enquanto John embarca na brincadeira e satiriza Help!. Já dizia o poeta que é feliz aquele que consegue rir de si próprio, pois John e Paul parecem felizes e nem parece que aquele seria o ocaso da maior banda pop de todos os tempos.


Outra vantagem é que o disco vem organizado por datas, trazendo até mesmo cenas do filme oficial.


Item de coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário