sexta-feira, 14 de outubro de 2011

THE PIANO TAPES

Bootlegg clássico chega ao CD em versão remasterizada.

The Piano Tapes - Paul McCartney Home Recordings (1974) é um daqueles clássicos bootleggs, que todos tinham ou queriam ter em vinil e que agora chega ao CD com o áudio melhorado, através de masterização digital.


Originalmente lançado como “Home Rehearsals”, o disco traz uma sessão de gravações domésticas realizadas pelo próprio Paul McCartney, utilizando-se de um gravador de cassete, daqueles que todos tinham em casa nas décadas de 1970 e 1980.


Apesar da crítica à qualidade do áudio, o resultado é superior ao Lost Lennon Tapes, gravações realizadas por John Lennon em condições semelhantes.


Em Piano Tapes, Paul McCartney esboça no teclado algumas canções que mais tarde viria a gravar e, algumas delas, transformar em sucessos mundiais. É o caso de “Mull Of Kintyre” que ainda nem tinha a letra toda e “I’ll Give You A Ring”, que mais tarde seria lançada apenas como lado B de um compacto. Paul toca também a primeira música que compusera na adolescência, “I Lost My Little Girl” – que ainda não tinha tido coragem de mostrar ao mundo -, além de “Suicide”, composta especialmente para Frank Sinatra e jamais gravada oficialmente nem por Paul nem por Frank. O beatle brinca com “Women Kind” e fecha a sessão de 25 canções com a curiosa “Dr. Pepper”.


Item de colecionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário