sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texan Troubadours

Capas do CD comprado e do LP roubado.
Este CD foi um achado para mim. Na verdade ele chegou como uma reparação, pois eu tinha esse mesmo show em LP, presente de um amigo que o comprara em São Paulo no começo da década de 1980. Não, eu não perdi o LP duplo (vide foto) que ganhei de presente. A bem da verdade ele me foi roubado, pois eu o emprestei junto com outras duas raridades, o Decca Tapes e o File Under, discos que jamais recebi de volta.
O que mais me marcou nesses dois concertos em Houston, Texas, em 1965, foi que um deles tem uma peculiaridade: John e Paul, de tão cansados, estão afônicos e quase não conseguem cantar a frase “my baby don’t care”. Além disso, os shows são muito bons, bem gravados e trazem uma energia bem própria do auge da beatlemania; uma empolgação que consegue passar através dos sulcos do LP... ops, dos lasers do CD.
Jamais verei os meus raros LPs novamente, mas tenho o conteúdo deles em outras mídias para curtir quando quiser... Isso ninguém me rouba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário