segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Around The Beatle - Revisited

Around The Beatles completo e Midsummer's Night Dream colorizado
Este DVD cumpre com a missão de documentar cada momento dos Beatles, para, no final das contas, o fan ter tudo bem organizado, por evento e data. Porém, é claro que não é só isso.


Quem já era beatlemaníaco na década de oitenta, lembra de um VHS ou de um LD (laserdisc) que se chamava The Beatles Live in Ready Steady Go! Special Edition. Pois bem. O LD trazia a apresentação dos Beatles no especial Around The Beatles, da TV Redifusion, de Wembley. Só que trazia apenas a parte dos Fab Four.


Este DVD traz a parte dos Beatles com o áudio original e a opção de áudio remasterizado em estéreo. Note-se que a banda dublou uma gravação que fizera anteriormente nos estúdios da TV, é tanto que tocaram a canção Shout, jamais tocada antes ao vivo, e ainda tocaram um medley de canções lançadas em compactos.


Além dos Beatles, o DVD traz o programa completo, com os outros artistas que participaram, inclusive Cilla Black, Sounds Incorporated e Vernons Girls.


O ponto alto do DVD é a versão colorizada por computador da encenação bem humorada dos Beatles para a peça de Shakespeare "A Midsummer's Night Dream" (Sonhos de uma noite de verão), que pode ser engraçada para nós, mas eles não gostaram nada de servirem de palhaços naquela ocasião.


Este item nos traz a seguinte reflexão: se eles colorizaram por computador a peça de Shakespeare, por quê não colorizaram também o show? A resposta seria: nós, pobres beatlemaníacos, não merecemos este tipo de dádiva!


Vale a pena conferir, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário