terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Hard Day's Night - DVD Album

A sensação de ouvir o disco completo assistindo cenas de cada faixa em A Hard Day's Night DVD Album.
Sem querer ser muito nostálgico, eu me lembro bem de quando eu chagava da escola e corria para o estéreo da minha irmã e colocava para rodar o bolachão "Os Reis do Ié Ié Ié" e ficava lá, ouvindo de "A Hard Day's Night" a "I'll Be Back", imaginando como seriam os Beatles tocando aquelas canções.

Naquela época, ainda não existiam fitas VHS e eu não tinha idade para ter visto o filme nos cinemas, portanto, eu nem sabia como eram as cenas em que os Fab Four cantavam "And I Love Her" ou "If I Fell". Apenas ficava lá, imaginando...

Foi com esse pensamento, o de ouvir um disco completo assistindo as imagens de cada faixa, que o selo Mister K resolveu lançar a série DVD Album, que estreia aqui com "A Hard Day's Night DVD Album".
O DVD é bem interessante e já traz as faixas em estéreo. O beatlemaníaco mais atento vai perceber que a velocidade das faixas foi corrigida, visto que as canções no filme são todas lentas, causando também uma queda de tonalidade nas músicas. Esta parece ser uma mania do diretor Richard Lester, que repetiu a façanha no documentário Get Back, de Paul McCartney, em 1990.
Além dos clipes do filme "A Hard Day's Night" e da cena excluída do filme em que os Beatles tocam "You Can't Do That", o lançamento traz outras faixas do lado B do Longplay. Entre elas, clipes de "Things We said Today" e "When I Get Home".
Nos extras, os mesmos clipes em versão sépia, para quem assistiu a re-edição nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário