quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rockshow

Rockshow - parece que jamais será lançado oficialmente em DVD.
Há coisas que só acontecem com os fans dos beatles.

Uma delas é não entender o porquê de certos itens não serem lançados oficialmente. Mas esta queixa, que é recorrente neste blogger, neste caso ganha mais força: "Por quê a MPL não lança o DVD (ou blu -ray) Rockshow no mercado?

O especial ,que virou filme de cinema, fita VHS e acabou sua trajetória no não menos obsoleto LD (laserdisc), retrata o show de Seattle da turnê Wings Over America, de 1976 e foi lançado apenas em 1980.

Este DVD é extraído de uma boa cópia do LD que, para nossa sorte, tem som estéreo e a imagem é muito boa. Porém, um lançamento oficial, hoje, poderia significar uma restauração do material em HD (alta definição de vídeo) e áudio remasterizado, e, se não fosse pedir muito, a inclusão de músicas que foram filmadas e não entraram na edição final, como "The Long And Winding Road" e "Lady Madonna". Isso seria possível se estivéssemos aqui falando da Madonna, do Eric Clapton ou do U2, mas nós, fans dos Beatles e do Paul McCartney, não merecemos esta atenção dos nossos ídolos, tendo que nos contentar com fragmentos ou mesmo com este tipo de pirataria.

Um comentário: