sábado, 5 de fevereiro de 2011

New Musical Express / Shindig

Compilação dos especiais New Musical Express com o programa Shindig! de bônus.
Este DVD é para colecionadores.

Não porque a qualidade de imagem seja ruim ou o som seja distorcido. Nada disso. É apenas porque é um documento histórico reservado para aqueles que entendem a importância daqueles momentos do anos sessentas.

Na verdade a qualidade de imagem e som dos shows no Pool Winners Contest são, eu diria, nota 7, porém é a melhor resolução de imagem e som que eu vi até hoje.

Os três shows dos Beatles no Pool Winners Contest - New Musical Express na verdade são dois, porque o inteligente Brian Epstein não deixou que as câmeras ficassem voltadas para os Beatles na edição de 1966. Tudo por problemas contratuais, que certamente importavam muito naquele momento, mas que hoje em dia de nada valem, além de ter impedido com que nós assistíssemos os Beatles ao vivo em 1966 com aspectos inéditos, como o George tocando ao vivo com uma guitarra Gibson SG e o John cantando de óculos escuros (vide capa).

Frustrações à parte, o DVD traz os dois concertos completos no New Musical Express, no Empire Pool, Wembley, o do dia 26 de abril de 1964 e o do dia 11 de abril de 1965, além da entrega dos prêmios - repito, sem as músicas - do dia 1° de maio de 1966.

Nos extras, o DVD traz a apresentação dos Beatles no programa de TV Shindig!, no Granville Theatre, Fulham, no dia 3 de outubro de 1964, onde eles dublam três músicas previamente gravadas nos estúdios da TV.

Como bônus, o pacote traz um CD com o mesmo material do DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário