sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Shea Stadium 16mm Film Print

Shea Stadium edição especial direto das fitas em 16mm
Este DVD já começa sendo especial por fazer o que a Apple deveria ter feito, ou seja, lançar um material completo, contendo o relato histórico de cada evento dos Beatles.

No DVD a Misterclaudel conta que o Show do She Stadium fora filmado em 16mm e logo depois reprocessado para 35mm para ser exibido na televisão. Este processo teria feito com que as cores do show sofressem uma alteração, tendendo para o marrom. Isto foi corrigido apenas quando a Apple produziu o documentário Anthology e teve acesso aos originais em 16mm. Porém, todos nós sabemos que eles não se deram o trabalho de colocar o show na íntegra no documentário, deixando "Dizzy Miss Lizzy" de fora e fazendo cortes em "I'm Down".

Este DVD traz o show completo com a qualidade de imagem e as cores muito semelhantes ao Anthology, pois, segundo a produtora, seu material foi retirado diretamente das fitas 16mm originais.

No Menu principal tem a opção de assistir a uma montagem que mostra o show na íntegra que eles chamam de re-built, com "She's A Woman" e "Everybody's Trying To Be My Baby" - que foram excluídas do especial da NBC -, porém estas duas músicas apenas mostram cenas da plateia e de bastidores.

Sem dúvida esta é a melhor versão de DVD do show do Shea Stadium, que aconteceu no dia 15 de agosto de 1965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário