segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Beatles Paris


O lançamento da HIWAX é o melhor que eu tenho do show dos Beatles de 1965 em Paris.

The Beatles Paris, da produtora HIWAX, é o melhor documento do show dos Beatles no Palais des Sport que tenho em minha coleção.


Sei que existe um DVD da Misterclaudel, chamado Paris Left Breathless, que, além da íntegra do show de Paris em 20 de junho 1965, traz cenas dos Beatles no show no Olympia, em 1964, e promete cenas documentais da excursão dos Beatles à Cidade da Luz.


Como a maioria dos discos da Misterclaudel traz qualidade superior aos demais lançamentos, ficamos na expectativa de assisti-lo, para, enfim, contemplar mais um show histórico dos Beatles com boa qualidade.


Porém, este disco também tem boa qualidade de imagem e som. A produtora, inclusive, alega que retirou as imagens diretamente dos maters em Pal-SECAM. O único problema são os dropframes (quadros pulados), que fazem a imagem tremer e pular um pouco. Isto para os mais exigentes pode ser considerado um grave defeito.


Vou me contentar com este disco até conseguir o da Misterclaudel.

NOTA: Pal-SECAM é o sistema de barramento de cores das televisões francesas, assim como a brasileira é Pal-M e a norteamericana é NTSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário