sábado, 5 de fevereiro de 2011

The Early Beatles / The Music of Lennon & McCartney

O DVD Early Beatles tenta suprir uma lacuna deixada pelos lançamentos oficiais.
A Apple Corporation não pode se queixar desse tipo de pirataria. O conteúdo deste DVD é um daqueles que você fica se perguntando porque não se lança oficialmente. A produtora não teria problema algum para editar este tipo de material, pois eles cumprem todos os quesitos: são de interesse público, a gravadora detém os direitos e, principalmente, o material é explorado pela pirataria. Porém, o aspecto principal seria a constatação de que a gravadora não tem o direito de privar os fans deste material histórico.

The Early Beatles é um especial de TV produzido a partir de velhos tapes encontrados por Johnny Hamp na TV Granada, em 1982, enquanto ele elaborava um especial de 20 anos de lançamento de "Love Me Do". O especial foi exibido pela primeira vez no dia 1° de janeiro de 1984 e o produtor declarou que não precisou elaborar textos para o documentário, porque ele fala por sí só.

Outro item deste DVD é o especial "The Music of Lennon & McCartney", que, na verdade, homenageia a dupla de compositores, a qual recebe todos os astros e estrelas da música pop que gravaram ou regravaram suas músicas. É um crime que um material desta importância não seja lançado oficialmente. Ainda bem que a pirataria está aí para amenizar este problema.

A qualidade da imagem de ambos os programas é boa. Nos dá a nítida impressão de que a fita fora retirada diretamente dos masters que ainda não foram remasterizados. Isso quer dizer que a imagem é nítida, porém tem um aspecto envelhecido, porém, bem melhor do as antigas que tínhamos, que eram cópias das cópias das cópias...

Um comentário:

  1. Taí uma boa oportunidade de conseguir esse material em dvd.
    Depois lhe mando um e-mail com a minha encomenda.
    Thanks
    Marcia

    ResponderExcluir