terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paul McCartney MTV Unplugged - Deluxe Edition

Paul McCartney Unplugged MTV completo e com boa qualidade, como o fã merece.

Quem conhece um pouco a trajetória de Paul McCartney sabe que o ex-beatle estreou a série Unplugged (acústico) da MTV, e que este programa deu origem a uma série de outros exemplares, e alguns chegaram a alavancar as carreiras decadentes de muitos artistas. E quem conhece um pouco mais a história, sabe também que todos estes artistas, brasileiros e estrangeiros, trataram logo de lançar em DVD seus shows acústicos e faturar alto com a venda e publicidade, ao lado da produtora MTV. Este não foi o caso de Paul McCartney, que não dá mole para os fãs.



Hoje, 20 anos depois da gravação do especial, o fã dos Beatles e do Paul ainda tem que recorrer à pirataria para ver as imagens do Paul McCartney MTV Unplugged, ao contrário dos fãs do Kiss, do Eric Clapton, do Rod Stewart, até mesmo do discreto Bob Dylan, entre outros, que fizeram seus discos correrem às lojas de todo o planeta. Esta foi uma breve história e um vasto lamento à cerca do fato.


A boa notícia é que a pirataria está cada vez mais competente, e a Yellow Cow não se contentou em lançar apenas a edição de 48 minutos do especial que foi ao ar, disponibilizando, sim, todo o material sem edição, inclusive as músicas que ficaram de fora. Este DVD nos lava a alma com o som estéreo e uma imagem de nota 8,5, excelente cotação para um material totalmente alternativo, pois é difícil de se conseguir com esta qualidade até mesmo a versão oficial que a emissora levou ao ar.

Nos extras ainda tem uma entrevista de Paul McCartney à MTV na ocasião do lançamento do especial na TV, em 19 de julho de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário