sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Washington Coliseum

Washington Coliseum em alta definição - finalmente.

Finalmente a Apple resolveu restaurar o show dos Beatles em Washington, do dia 11 de fevereiro de 1964. Porém não fez isso para disponibilizar em DVD ou Blu-ray, mas para oferecer para quem puder comprar a coleção dos Beatles para o i-Tunes.

Felizmente algum bom samaritano comprou a coleção, recebeu o video on line em alta definição e jogou na Internet. O resultado foi fantástico.

A primeira boa notícia é a imagem, muito boa, que mostra, inclusive, o rosto das pessoas que estão na plateia. Este é um bom teste para saber se a imagem está em HD (high definition). A outra boa notícia contradiz os que pensavam que a música "Twist And Shout" no final do show não tinha sido filmada na íntegra, pois o DVD traz o show completo, inclusive com esta canção e "Long Tall Sally", com a qual os Beatles se despedem. Além do rápido documentário que antecede o show - que eu tive o trabalho de legendar em português - depois do show ainda entra um mestre de cerimônia para se despedir do público e prometer que os Beatles iriam voltar.

Infelizmente eles jamais voltaram à arena do Washington Coliseum, mas felizmente temos agora este DVD para sentir a emoção única de assistir os Beatles em ação.

Um comentário: